Blog 02 de agosto de 2022

Importância do vácuo no setor alimentício

Vamos conhecer um pouco da importância do vácuo no setor alimentício.
O setor alimentar é um dos mais importantes para nossa vida e para a economia do país, segundo a ABIA, o setor é o maior do país e representa 10,6% do PIB brasileiro e gera 1,72 milhões de empregos diretos e indiretos.
E o uso do vácuo é indispensável neste setor, encaixa-se como a melhor forma de embalar e preservar alimentos perecíveis como: carnes, queijos, bacon, linguiça, entre outros. Utilizando bombas de vácuo executando sua função de extrair o oxigênio presente no sistema, garantimos uma vida útil prolongada, mantendo o sabor, textura e odor do alimento por mais tempo.
Outra grande vantagem de manter o produto embalado a vácuo é aumentar a sua visibilidade e beleza, fazendo com que esse produto seja muito mais aceito pelo cliente final.

Sem a presença da barreira criada pelo ar, o produto consegue se compactar de uma forma muito maior, tornando-se um pacote que ocupa muito menos espaço e consequentemente auxilia no transporte. Em muitas empresas isso é importante, diminui consideravelmente o trabalho e o custo com o transporte, podendo levar muito mais alimentos em um único frete, sem o risco de amassá-los. 

Porém, para que todos os efeitos positivos do vácuo em alimentos ocorra, é imprescindível que a bomba de vácuo esteja com a manutenção em dia, executando um vácuo com 99,99% de eficácia, variando entre 2 - 3 mbar de pressão real. Quanto a isso, conte com a Vedamaq para colocar a sua bomba de vácuo nos padrões exigidos na indústria alimentícia. 
Seladora a vácuo para embalar alimentos, polyvac modelo monovac 2-62

Quanto a sua seladora a vácuo, deve também estar em perfeitas condições de funcionamento, este trabalho fica para a Polyvac, empresa do grupo Vedamaq, que atua no vácuo alimentício há 30 anos com extrema responsabilidade e compromisso com seu cliente final.

Entre em contato hoje mesmo conosco e agende a revisão preventiva do seu equipamento de vácuo.




vedamaq@vedamaq.net
(27) 3243-1308
(WhatsApp)